João Sousa: «Aprendi muito com os encontros anteriores frente a ele»
João Sousa entrou no court central do torneio de São Petersburgo, este sábado, consciente de que Dominic Thiem tinha do seu lado a vantagem de ter vencido os três encontros anteriores entre ambos, mas ainda mais certo de uma coisa: “aprendi muitíssimo com os encontros anteriores frente a ele e conseguimos tirar conclusões muito positivas”.
A prova de que as derrotas podem revelar-se as melhores das mestras: “conseguimos fazer um excelente jogo hoje e estou muito contente por ter derrotado um excelente jogador e estar presente na final”.
Vou dar tudo por tudo para vencer amanhã
“Comecei o encontro com muita atitude e grande intensidade e ele não estava à espera. Mentalmente estive muito bem, principalmente nos momentos de muita pressão, a servir, e nos momentos decisivos do encontro. Consegui jogar a um nível altíssimo durante todo o encontro e estive muito constante, daí a minha vitória”,analisou o jogador de Guimarães.
Na final, a terceira do ano e sexta da carreira, o vimaranense de 26 anos, 53.º do ranking, vai medir forças com Milos Raonic, número 9 mundial. “É um jogador que nunca defrontei. [na verdade, já se defrontaram duas vezes]. Já tive oportunidade de treinar com ele variadíssimas vezes e conhecemo-nos bem, vai ser, sem dúvida, um encontro difícil”,anteviu o número um nacional, não deixando de garantir aquilo a que nos habituou há muito tempo: “Vou dar tudo por tudo para vencer amanhã”.
A final está agendada para as 12h portuguesas e tem transmissão no Eurosport.