João Sousa antevê "grande luta" nos quartos-de-final
Sair de uma batalha para começar a preparar outra. Assim vai a vida de João Sousa por São Petersburgo, que somou esta quinta-feira a segunda vitória consecutiva em São Petersburgo e, com isso, assegurou um lugar entre o top-8 da prova ATP 250 russa.
Pelo caminho, o número um nacional e 34.º mundial deixou o habilidoso jovem da NextGen Andrey Rublev, 210.º ATP. “O ranking dele não mostra o que ele joga, é muito forte do fundo do court. Ele vai seguramente subir imenso”, elogiou o vimaranense durante a entrevista em court.
“Joguei bem, fui sólido, não fiz um grande encontro mas ele jogou a um grande nível. Tentei aguentar firme e aproveitar as oportunidades. No terceiro set fiz o break e isso fez a diferença”,analisou.
Nos quartos-de-final, João Sousa vai enfrentar um seu velho conhecido e amigo: Roberto Bautista Agut. “Conheço muito bem o Roberto e vai ser uma grande luta. Agora é tempo de descansar e espero estar a 100 por cento para amanhã”. O português de 27 anos comanda o mano-a-mano, por 2-1, tendo vencido a inesquecível final de Valência no final do ano passado. No último confronto, na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, o português saiu derrotado.
A entrevista em court de João Sousa após o seu encontro da 2.ª ronda na Rússia. pic.twitter.com/RAfe25ECu4
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 22 de setembro de 2016