João Sousa ameaça reviravolta mas cede na segunda ronda em Nottingham
João Sousa, número um português e 30.º do ranking mundial, foi eliminado ao início da tarde desta terça-feira na segunda ronda do ATP 250 de Nottingham, Inglaterra, a última prova de preparação para Wimbledon, cujo quadro principal arranca na próxima segunda-feira no All England Club, em Londres.
Isento da eliminatória inaugural, Sousa esteve perto de inverter o rumo dos acontecimentos, mas não conseguiu defender o estatuto de terceiro cabeça de série naquela cidade inglesa. O pupilo de Frederico Marques não resistiu ao sempre perigoso israelita Dudi Sela, ex-top 30 ATP e atual 71.º da classificação, e cedeu por 6-3 e 7-6(3), ao fim de 1h29 de embate.
Sousa, à procura do seu primeiro triunfo na época de relva, ainda ameaçou virar o resultado, salvando dois match points a 3-6, 4-5 e, seguidamente, mais dois no tiebreak, a 1-6. No entanto, o vimaranense, que até dispôs de dois set points, acabou por não conseguir concretizar a reviravolta no marcador.
Com este desaire, João Sousa sai de cena da variante de singulares, mas mantém-se em prova em pares. Ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, Sousa defronta nos quartos os vencedores do confronto entre a dupla Santiago Gonzalez/Scott Lipsky e os convidados britânicos Ken Skupski/NealSkupski. Na vertente individual, o português segue para Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam do ano, no qual tem entrada direta no quadro principal.