João Sousa: «Agora é dar o tudo por tudo para tentar levar este título para casa»
De regresso a uma final ATP pela primeira vez desde janeiro deste ano, João Sousa recuperou a boa forma que lhe andava a escapar nas últimas semanas e está cada vez mais perto de aumentar o seu palmarés. O número um nacional derrotou esta tarde Sebastian Ofner em Kitzbuhel em dois longos tiebreaks num encontro que primou pelo equilíbrio, mas no qual o vimaranense acabou por ser superior nos momentos decisivos.
“Estou muito contente como as coisas correram, num encontro muito equilibrado tanto a nível de jogo com a nível físico”, disse João Sousa, que esteve quase duas horas em court, já depois da primeira meia-final, entre Kohlschreiber e Fognini. “Foi um jogo muito equilibrado e resolvido em dois tiebreaks. Em ambos os sets fui superior e daí a minha vitória de hoje. Tive várias oportunidades de estar na frente, inclusive tive no segundo set um break acima, que não consegui aproveitar, mas estou muito contente com o meu nível de jogo”.
Satisfeito com a prestação, o que se seguirá é o merecido descanso antes do duelo decisivo neste sábado. “Tenho vindo a jogar cada vez melhor e por isso estou contente por alcançar mais uma vez uma final. Agora é dar o tudo por tudo para tentar vencer e levar este título para casa”, referiu João Sousa, que estará em busca do seu terceiro troféu a nível profissional.