João Sousa agarra-se ao lugar no top 100 durante mais uma semana
Depois de perder na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, João Sousa corria sérios riscos de sair do top 100. No entanto, o português de 31 anos (98.º) já tem a garantia de que vai aguentar pelo menos mais uma semana entre os 100 melhores do mundo. Isto porque a queda vai ser apenas exatamente para a 100.ª posição, sendo que o mais direto concorrente foi eliminado em Córdoba.
Falamos de Facundo Bagnis, que ia estragar a incrível série do vimaranense se conquistasse o título na Argentina. No entanto, o sul-americano caiu frente ao espanhol Albert Ramos e ficou sem hipóteses de recuperar um lugar entre os 100 primeiros. Desta maneira, Sousa agarra-se a esse lugar e mantém a sequência que começou no dia 15 de julho de 2013, na altura depois de chegar à final do Challenger de San Benedetto.
Agora, para estender essa série, João Sousa volta a entrar em ação no ATP 250 de Buenos Aires, onde terá de enfrentar um qualifier na primeira ronda. Caso vença esse encontro e termine o longo jejum de triunfos em quadros principais, defronta Cristian Garín na segunda eliminatória.
Em jeito de curiosidade, o top 100 na primeira semana da série de Sousa era formado, pela seguinte ordem, por estes jogadores: Novak Djokovic, Andy Murray, David Ferrer, Rafael Nadal, Roger Federer, Tomas Berdych, Juan Martín Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Stan Wawrinka.