João Sousa: «O meu adversário fez um excelente encontro, apesar da tenra idade»
João Sousa, número um português e colocado no inédito 28.º posto do ranking mundial, garantiu esta segunda-feira acesso aos oitavos de final do torneio ATP 250 de Nice, em França, com um triunfo suado. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense admitiu não ter sido um encontro fácil frente a um dos jovens talentos do ténis francês, Quentin Halys, de apenas 19 anos.
“Penso que o meu adversário fez um excelente encontro, apesar da tenra idade. Surpreendeu-me de certa forma pelo nível de jogo que exibiu. Um jogador com um serviço muito potente, apoiava-se em grandes pancadas do fundo do campo e realmente conseguiu pôr-me em dificuldades várias vezes”, começou por dizer Sousa, que seguiu em frente pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, em 2h21.
“Eu não fiz o melhor dos meus encontros, mas consegui vencer e penso que isso é muito importante. Consegui estar estável mentalmente, a perder um set e break abaixo consegui dar a volta e, por isso, estou contente com esta vitória e por estar na segunda ronda de um ATP. Agora tenho de recuperar bem para tentar subir um pouco esse nível amanhã”, confessou Sousa.
Esta terça-feira, o pupilo de Frederico Marques regressa ao court para ter pela frente o dominicano Victor Estrella Burgos, ex-top 50 ATP e atual 88.º classificado. “Amanhã jogo com um jogador muito experiente. Um jogador que conheço bem, é perigoso, gosta de jogar neste tipo de superfícies e portanto vai ser, sem dúvida, um encontro exigente e difícil”, rematou João Sousa.