This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa acredita na NextGen: «Em 2020 pode debater-se com o Big 3»
João Sousa, número um português, acredita que, em 2020, os jogadores da ‘NextGen’ podem ameaçar o ‘Big 3′ composto por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, que tem dominado o ténis mundial ao longo dos últimos anos.
“Nos Grand Slam é sempre um pouco mais difícil para os jovens jogadores. O ‘Big 3′ tem uma grande experiência em termos de Grand Slam e a jogar em cinco sets. É, sem dúvida, bem mais difícil para a ‘NextGen’ vencer esses jogadores nesses eventos”, analisou em entrevista à Agência Lusa.
No entanto, de acordo com o tenista português, dentro de “algum tempo”, teremos Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Daniil Medvedev e Frances Tiafoe, “que também tem muitíssimo potencial”, tal como Alex de Minaur, a vencer. “São jogadores que têm vindo a dar cartas e para o ano podem perfeitamente debater-se com o ‘Big 3′”, prevê.
Entre os mais jovens, o minhoto encontra no campeão do Next Gen ATP Finals, o italiano Jannik Sinner, de 18 anos, um talento promissor. “O Sinner, para mim, é um grandíssimo jogador. No futuro será melhor ainda, mas já está a demonstrar isso. Defrontei-o em Halle este ano e é um jogador muito jovem e com um talento incrível. Acredito que vai ser um jogador que vai dar que falar muito no futuro”, avança o número um português, de 30 anos.
- Categorias:
- Não categorizado