João Sousa abre torneio ATP 250 de Gstaad frente a ex-top 30 mundial
João Sousa, número um português e 63.º do ranking mundial, já sabe com quem vai iniciar a sua prestação no Swiss Open Gstaad, prova de categoria ATP 250 disputada sobre terra batida e dotada de cerca de 482 mil euros em prémios monetários.
Com alguns problemas no dedo indicador direito, ao qual foi necessário fazer uma ressonância magnética, o vimaranense tem pela frente na ronda inaugural o colombiano Santiago Giraldo, ex-top 30 do ranking ATP e atual 97.º da hierarquia. Os dois jogadores já se defrontaram por quatro vezes, com Giraldo a liderar o confronto direto por 3-1, mas foi Sousa quem venceu o último duelo, no Open da Austrália, em 2016.
Em caso de vitória, João Sousa encontra nos oitavos de final o vencedor do confronto entre o brasileiro Thomaz Bellucci, 65.º ATP, e o jogador local Henri Laaksonen, número 100 da tabela mundial.
Recorde-se que, na variante de pares, Sousa junta-se ao eslovaco Norbert Gombos para encarar na eliminatória inaugural os primeiros cabeças de série da competição, o brasileiro Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell.