João Sousa abre com Albert Ramos em Miami
Depois de uma jornada menos frutífera por terras californianas, João Sousa está esta semana em Miami para disputar o segundo Masters 1000 da temporada. O número um nacional, que esta semana ocupa a 53.ª posição da hierarquia mundial, já conheceu a sorte do quadro principal e vai disputar a primeira ronda com o espanhol Albert Ramos.
Em quatro encontro já disputados, esta é a primeira vez que Sousa e Ramos vão medir forças sobre o piso rápido – apesar de o espanhol ter vencido três deles, a vitória no último duelo, conseguida nos oitavos-de-final do ATP 250 do Rio de Janeiro, no ano passado, caiu para o lado do vimaranense.
Uma vitória por parte de João Sousa coloca-o em rota de colisão com Adrian Mannarino, número 32 do mundo e que tem vindo a fazer um com início de temporada, incluindo uma final (ATP 250 de Auckland), umas meias-finais (ATP 250 de Delray Beach) e ainda os quartos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada. Stanislas Wawrinka, sexto favorito, é o oponente mais provável da terceira ronda.
Consulte o quadro completo aqui.