This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa abre a eliminatória frente à Finlândia
Está definido o alinhamento dos encontros entre Portugal e a Finlândia, que vai definir quem ruma ao playoff de acesso ao Grupo I da zona euro-africana na Taça Davis. O sorteio foi realizado esta sexta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo e ditou a sorte que João Sousa abrisse as hostilidades frente a Henrik Sillanpaa.
O jogador português, número 53 da hierarquia mundial, vai medir forças com o número 505.º melhor jogador do mundo pela primeira vez na sua carreira, com o encontro agendado para as 12h no Clube de Ténis de Viana. Esta é a primeira vez que o clube acolhe uma eliminatória da Taça Davis, que já não era disputada no norte desde 2010.
Logo de seguida, Rui Machado, chamado para a sua 28.ª eliminatória na competição, vai tentar ampliar a vantagem ou empatar o marcador frente a Jarkko Nieminen, número 91 do mundo e que vai arrumar as raquetes de vez no mês de outubro, podendo por isso estar a disputar em Portugal a sua última eliminatória na prova como jogador. Recorde-se que o jogador algarvio esteve lesionado e apenas disputou dois encontros de singulares desde a sua presença em Roland Garros.
O encontro de pares, que vai ser disputado no sábado a partir das 15h, vai contar com a intervenção de João Sousa e Gastão Elias, que defrontam Jarkko Nieminen e Henri Kontinen, número 33 do mundo em pares.
A ordem de encontros do terceiro dia inverte-se em relação ao primeiro mas pode sofrer alterações mediante o decorrer da eliminatória. Frederico Silva é também uma opção para o capitão Nuno Marques. O vencedor da prova defronta a Turquia ou a Bielorússia.
Foto: Miro Cerqueira
- Categorias:
- Não categorizado