João Monteiro: «Não vou apressar a subida aos Challengers. O importante é desenvolver o meu jogo»
João Monteiro conquistou este domingo o seu primeiro título da temporada, em Santa Margarida, Espanha, o no final do encontro falou com o ‘Bola Amarela’ e contou-nos como se sentiu durante toda a semana.
“Foi uma semana muito boa, com uma transição da terra batida para o piso rápido em menos de 3 dias mas acabou por não ser assim tão prejudicial para o meu jogo! Fui jogando melhor de jogo para jogo e hoje apesar de alguns nervos sinto que foi um bom jogo”, confessou o portuense de 23 anos, que não altera o seu objetivo em termos de ranking. “Tínhamos falado em 300 até ao fim do ano! Foi o único objectivo traçado por isso para já vou continuar a trabalhar nesse sentido e tentar somar o máximo possível!”
Monteiro não quer apressar o ‘salto’ para os Challengers e tem apenas um no seu calendário durante os próximos tempos: “Apenas o challenger de Lisboa! Penso que Ainda preciso de subir um pouco mais mas quem sabe uma ou outra semana no circuito challenger nestes próximos meses! Não vou apressar a subida para os challengers! O importante neste momento é desenvolver o meu jogo e ir ganhando jogos e subindo no ranking! Jogar challengers sera o culminar do sucesso nos futures”