João Monteiro não resiste ao sétimo favorito e perde à primeira em Braga
João Monteiro, número seis português e esta semana a ocupar o 266.º lugar do ranking ATP, despediu-se esta segunda-feira da variante de singulares do torneio challenger de Braga, em Portugal, com uma derrota na primeira eliminatória.
O portuense de 24 anos, primeiro jogador português a entrar em ação no quadro principal em Braga, não resistiu ao sétimo cabeça do torneio e cedeu para o mais cotado francês Gleb Sakharov, número 209 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 2-6, ao cabo de 2h06 de duração.
O gaulês solicitou a presença do fisioterapeuta quando estava em desvantagem por 2-1 na terceira partida, devido a dores no pé direito, mas acabou por comandar o encontro na ponta final, somando cinco jogos consecutivos até ao triunfo.
Apesar da derrota em singulares, João Monteiro está em competição na vertente de pares, ao lado do compatriota Frederico Silva. O par cem por cento português encara na ronda inaugural o também português Gonçalo Oliveira e o norte-americano Nathaniel Lammons, quartos favoritos.