João Monteiro e Gonçalo Oliveira com novos máximos de carreira no ranking
Gonçalo Oliveira e João Monteiro parece não conhecerem outro caminho que não a subida na hierarquia mundial masculina nas últimas semanas. Os jovens portugueses registaram nesta segunda-feira novos máximos de carreira, com subidas ligeiras mas que representam uma vez mais a boa temporada que têm estado a fazer.
Atual número cinco nacional, o portuense Gonçalo Oliveira subiu esta semana uma posição no ranking de singulares para ascender ao 212.º posto, ficando assim mais perto da entrada nos 200 melhores jogadores do mundo. O jovem de 22 anos, que este ano já venceu dois torneios Future em singulares, mantém ainda a posição de número um nacional nos pares, em cujo ranking figura esta semana na 177.ª posição.
Já João Monteiro subiu nesta segunda-feira para o 247.º posto e mantém o estatuto de número seis português. Nas últimas semanas, o nortenho venceu o título no Future de Idanha-a-Nova e chegou às meias-finais de Oliveira de Azeméis e Castelo Branco. No total, Monteiro cima cinco títulos Future nesta temporada só em singulares, para além de mais quatro em pares.
Consulte as posições dos portugueses no top-500 do ranking masculino:
- João Sousa, #60 (+1)
- Pedro Sousa, #121 (-6)
- Gastão Elias, #128 (-12)
- João Domingues, #171 (-1)
- Gonçalo Oliveira, #212 (+1)
- João Monteiro, #247 (+1)
- Frederico Silva, #318 (+4)
- Fred Gil, #431 (+9)