This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Monteiro afasta Gil e alcança primeira final da carreira
Foram precisas duas horas e meia e um match point salvo, mas João Monteiro, sem ranking ATP, certificou-se de forma aguerrida que a incrível aventura que começou na fase de qualificação no Future de Idanha-a-Nova continua. O português de 22 anos alcançou este sábado a primeira final da carreira ao bater Fred Gil, 599.º mundial e ex-número um nacional, por 6-2, 3-6 e 7-6(6).
Estando em causa um lugar na final, os dois jogadores entraram em campo decididos a lutar afincadamente por cada ponto, e o resultado foi um duro braço-de-ferro, que acabou por cair para o jogador que se manteve (quase) sempre por cima no marcado.
Depois de ver Gil recuperar da desvantagem de um set, e de 1-3 na terceira partida, Monteiro deixou escapar também a vantagem de 3-1 no tie break, tendo mesmo de salvar um match point antes de selar o duelo. Monteiro quebrou quatro vezes o serviço ao sintrense e venceu 67,7 por cento dos pontos com o primeiro serviço.
Esta é a primeira vez que João Monteiro atinge a final de um torneio desta categoria, com o seu melhor resultado, até aqui, a ser alcançado nos quartos-de-final do Future de Pombal, em 2015. O qualifier português, radicado nos Estados Unidos, vai ter pela frente no derradeiro embate o terceiro pré-designado, o francês Hugo Grenier, que afastou o principal favorito este sábado.
- Categorias:
- Não categorizado