This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis luta até o fim, mas fica com o vice do Challenger de Florianópolis
Neste domingo (7), João Lucas Reis acabou ficando com o vice no Challenger de Florianópolis. O brasileiro foi superado pelo francês Enzo Couacaud, sétimo cabeça de chave, por 3-6, 6-4 e 7-6 em cerca de 2h15. Com esta campanha, Reis garantiu voltar ao top 300 e, na próxima atualização, vai ser visto ocupando o 280º posto da ATP.
Depois de salvar três break points no terceiro game, João aproveitou a única quebra da parcial no game seguinte e seguiu sem dar chances nos games de saque. Desta forma, anotou 6-3 na primeira oportunidade em pouco mais de 30 minutos para anotar a dianteira.
Couacaud passou a sacar melhor no segundo set ao impor 89% de primeiro serviço em quadra. O tenista francês perdeu apenas três pontos em games de saque e conquistou uma quebra no último game do set para anotar em 6-4 e igualar a decisão.
O pernambucano foi o primeiro a conseguir uma quebra na última parcial logo no game inaugural, mas acabou desperdiçando a vantagem no sexto game em momento que o set ficou equilibrado pela primeira vez em 3-3. Sem mais break points, a final foi decidida no tie-break. Em melhor momento, Couacaud abriu facilmente 5 a 0 no marcador e, conquistando mais um mini break no sétimo ponto, fechou em 7 a 1 para garantir o título.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Lucas Reis