This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis estabelece objetivo para o futuro, mas prioriza foco na final de Florianópolis
Neste sábado (6), João Lucas Reis – o único brasileiro ainda presente na chave do Challenger de Florianópolis tem motivos de sobra para comemorar. O tenista da casa chegou ao torneio com nove derrotas seguidos e, com sua vitória contra Ugo Carabelli, se garantiu na decisão do torneio. Em busca do título, vai enfrentar o francês Enzo Couacaud que passou por Gianluca Mager na semi.
Ao falar sobre a partida, João deixou claro o papel da torcida que, segundo ele, ajudou muito. “Jogo duro, trocas longas, muito físico exigido. Tive que manter a calma e ter paciência. Comecei nervoso, mas depois me ajustei. A torcida do público brasileiro é a melhor parte de jogar no Brasil. Me ajudaram muito. Torcida me puxando pra cima”, comentou o tenista em entrevista para o jornalista Gianmarco Vargas e aproveitou não só para agradecer todo mundo hoje, mas chamar todos para a final que vai ser disputada no domingo.
O pernambucano falou também como sabia que o mental iria fazer a diferença já que o argentino exige bastante da paciência de seus oponentes e isso é algo que Reis analisou que fez durante a partida. “Em nenhum momento tive pressa para resolver as coisas. Isso me deixou com mais tranquilidade. Quero me preparar para amanhã que será mais uma batalha”.
Ainda falando sobre o lado mental, o tenista que vai retornar ao top 300 com essa campanha ressalta que este é um trabalho constante com sua equipe e que busca estar sempre focado no presente. “Não deixar a cabeça escapar para o futuro ou situações passadas. Consegui fazer isso muito bem hoje, estar no presente o tempo inteiro focando no que eu tinha que fazer no próximo ponto”, explicou.
Por fim, mas não menos importante, João falou sobre seu objetivo pensando no resto da temporada: entrar no qualificatório de Roland Garros. Mesmo pensando no segundo Grand Slam da temporada, o brasileiro deixa claro: “Mas, o principal foco é amanhã. Descansar, alimentar e hidratar para fazer um ótimo jogo”, deixou claro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Lucas Reis