João Lucas Reis e Orlando Luz superam o qualifying em Curitiba

João Lucas Reis e Orlando Luz superam o qualifying em Curitiba

Por Bruno da Silva - outubro 21, 2024
joão lucas reis
João Pires/Instituto Sports

Dois brasileiros conseguiram furar o qualifying para aumentar o contingente brasileiro no Challenger de Curitiba, no Paraná. João Lucas ReisOrlando Luz venceram na rodada final da fase prévia nesta segunda-feira (21).

João Lucas (394º da ATP) superou o holandês Ryan Nijboer (401º) com bastante autoridade, parciais de 6-2 e 6-3, em 1h39, em jogo que só sofreu uma quebra. O pernambucano vai enfrentar o equatoriano Alvaro Guillen Meza (264º) na estreia da chave principal.

Já Orlando (448º), campeão nas duplas em Campinas na última semana, atropelou o uruguaio Franco Roncadelli (365º) por 6-1 e 6-2, em 1h17, e vai enfrentar o compatriota Gustavo Heide (177º) na primeira rodada da chave principal.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals com a luta acirrada nas últimas semanas
WTA surpreende e anuncia retorno de Sabalenka a número 1 do mundo
Neymar foi vaiado no Six Kings Slam e já se sabe o motivo

Outros dois brasileiros caíram na rodada final do qualifying: Daniel Dutra da Silva (339º), que perdeu para Luciano Ambrogi (414º) por 6-2 e 7-5, e João Eduardo Schiessl (554º), que foi derrotado por 6-4, 4-6 e 6-4 pelo prodígio boliviano Juan Carlos Prado Angelo (280º), em 2h39 — ele chegou a ter quebra de vantagem no set final.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.