João Lucas Reis conquista maior vitória da carreira e está na decisão em Florianópolis
João Lucas Reis segue grande semana e neste sábado (6) avançou para a final do Challenger de Florianópolis. Único brasileiro ainda presente no torneio, o número 319 do ranking passou por Ugo Carabelli, que curiosamente, apesar de ser o tenista mais bem ranqueado da chave, veio do qualificatório, e anotou 6-4 e 6-3.
O pernambucano vinha de nove derrotas consecutivas antes de disputar este torneio e, com esta campanha, garantiu não só a melhor vitória da carreira contra o argentino como também garantiu o retorno ao top 300. Em busca do título, enfrenta quem avançar entre Enzo Couacaud, sétimo cabeça de chave, e Gianluca Mager. Caso seja campeão, pode alcançar o melhor ranking da carreira e ficar perto do top 240.
Com uma quebra para cada lado, o primeiro set ficou empatado pela última vez até o 2-2. No game seguinte, Reis voltou a conseguir uma quebra e, apenas mantendo a vantagem, fechou em 6-4. João ainda teve três oportunidades de vencer o set no game anterior, mas só fechou no saque no 10º game.
Sem perder o foco, o brasileiro seguiu sólido e logo conseguiu uma brecha no terceiro game. João seguiu na parcial sem ter o serviço ameaçado em momento que impôs 86% de primeiro serviço em quadra e perdeu apenas cinco pontos no saque. Desta forma, aproveitou mais uma quebra no último game e fechou em 6-3 na quarta oportunidade em 1h54.