João Fonseca vence sérvio, vai à final em Buenos Aires e faz história
João Fonseca segue fazendo história no tênis mundial e, neste sábado (15), classificou-se para a final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro de 18 anos derrotou o sérvio Laslo Djere (112º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 7-6, 5-7 e 6-1, após 2h37 de partida. Com isso, é a segunda decisão do carioca em 2025.
Assim sendo, João Fonseca chegou à segunda final da temporada, após disputar a decisão do Challenger de Camberra em janeiro. Por fim, Buenos Aires é a primeira final em nível ATP do jovem brasileiro de 18 anos.
No primeiro set, João Fonseca saiu atrás e seguiu perdendo por quase toda a parcial. Isso porque, Djere continuou confirmando seus serviços até o brasileiro levar a partida para o tie-break. Assim sendo, o carioca fechou com autoridade, após emendar seis pontos seguidos e concluir com 7-3.
João Fonseca saiu na frente no segundo set e conseguiu abrir vantagem, emendando dois games seguidos para fazer 5-4. No entanto, Djere se recuperou, cresceu de rendimento, venceu quatro games seguidos e concluiu a parcial de virada por 7-5.
Porém, João Fonseca não se abalou com o bom momento do sérvio. O jovem brasileiro saiu na frente, viu Djere empatar, mas logo depois atropelou. O carioca emendou cinco games, quebrou o serviço do adversário duas vezes e fechou a parcial por 6-1.
Dessa forma, João Fonseca vai disputar mais uma final na atual temporada. O próximo adversário no ATP 250 de Buenos Aires sairá do embate entre o espanhol Pedro Martínez e o argentino Francisco Cerúndolo. O duelo acontece neste sábado (15), às 16h (horário de Brasília).