This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca vence sérvio, vai à final em Buenos Aires e faz história

João Fonseca segue fazendo história no tênis mundial e, neste sábado (15), classificou-se para a final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro de 18 anos derrotou o sérvio Laslo Djere (112º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 7-6, 5-7 e 6-1, após 2h37 de partida. Com isso, é a segunda decisão do carioca em 2025.
Assim sendo, João Fonseca chegou à segunda final da temporada, após disputar a decisão do Challenger de Camberra em janeiro. Por fim, Buenos Aires é a primeira final em nível ATP do jovem brasileiro de 18 anos.
No primeiro set, João Fonseca saiu atrás e seguiu perdendo por quase toda a parcial. Isso porque, Djere continuou confirmando seus serviços até o brasileiro levar a partida para o tie-break. Assim sendo, o carioca fechou com autoridade, após emendar seis pontos seguidos e concluir com 7-3.
João Fonseca saiu na frente no segundo set e conseguiu abrir vantagem, emendando dois games seguidos para fazer 5-4. No entanto, Djere se recuperou, cresceu de rendimento, venceu quatro games seguidos e concluiu a parcial de virada por 7-5.
Porém, João Fonseca não se abalou com o bom momento do sérvio. O jovem brasileiro saiu na frente, viu Djere empatar, mas logo depois atropelou. O carioca emendou cinco games, quebrou o serviço do adversário duas vezes e fechou a parcial por 6-1.
Dessa forma, João Fonseca vai disputar mais uma final na atual temporada. O próximo adversário no ATP 250 de Buenos Aires sairá do embate entre o espanhol Pedro Martínez e o argentino Francisco Cerúndolo. O duelo acontece neste sábado (15), às 16h (horário de Brasília).
Leia também:
– Veja a chave do Rio Open, com João Fonseca, Thiago Wild, Zverev e companhia
– Bia Haddad pode enfrentar Swiatek na terceira rodada em Dubai; veja a chave
– Rune lamenta desistência do Rio Open: “Espero voltar ao Brasil”
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca