João Fonseca treinou (no calor infernal) do Rio 24 horas depois de conquistar Buenos Aires

João Fonseca treinou (no calor infernal) do Rio 24 horas depois de conquistar Buenos Aires

Por José Morgado - fevereiro 17, 2025
Fonseca
FOTOS: Fotojump

Rio de Janeiro, Brasil — O tênis nunca para e as últimas 24 horas da vida de João Fonseca são a prova disso. No dia seguinte do maior momento da sua carreira, ao conquistar o título no ATP 250 de Buenos Aires, o carioca de 18 anos voltou à quadra no Jockey Club Brasileiro para o primeiro treinamento no Rio Open, torneio ATP 500 que é o maior e mais importante da América do Sul e que ainda por cima se joga na cidade onde o jovem craque nasceu.

Sem surpresas, Fonseca foi recebido no Rio com absoluta euforia. Ele treinou em uma quadra mais inacessível para o público — para tentar ‘perturbar’ o torneio o menos possível, mas não adiantou. Jovens subiram nas telas, cantaram para João e não quiseram perder o primeiro treino de Fonseca no Rio.

João treinou uma hora na companhia do compatriota Pedro Sakamoto, adaptando-se da melhor forma às quadras e às condições de calor sufocante da Cidade Maravilhosa. Ele estreia nesta terça-feira (18) por volta de 20h30.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com