Veja a chave do Rio Open, com João Fonseca, Thiago Wild, Zverev e companhia

Veja a chave do Rio Open, com João Fonseca, Thiago Wild, Zverev e companhia

Por Bruno da Silva - fevereiro 15, 2025
joao fonseca buenos aires2
Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

A chave principal do Rio Open foi sorteada neste sábado (15) com a presença de cinco brasileiros e outros grandes nomes, como Alexander ZverevLorenzo Musetti.

João Fonseca vai iniciar sua campanha diante do francês Alexandre Muller (58º). Na segunda rodada, pode cruzar novamente com Tomás Etcheverry, rival que venceu em Buenos Aires — o argentino estreia diante de Corentin Moutet.

Zverev enfrenta Yunchaokete Bu na estreia e, caso vença, enfrenta Felipe Meligeni ou Alexander Shevchenko (88º da ATP, mas que vai sair do top 100) nas oitavas. Gustavo Heide joga na primeira fase contra Francisco Comesana (84º).

Leia também:

João Fonseca se aproxima do top 80 e pode se tornar número 1 do Brasil
URGENTE: Sinner é suspenso por três meses por caso de doping
[VÍDEO] João Fonseca fecha game em Buenos Aires com quatro aces seguidos

Thiago Monteiro (100º do mundo) estreia diante do argentino Facundo Diaz Acosta, atual 75º, mas que vai deixar o top 100 após não defender o título em Buenos Aires. Por fim, o atual número 1 do Brasil, Thiago Wild (77º), inicia a campanha diante de Jaume Munar (53º) — rival que bateu no Rio Open 2024 — e pode cruzar com Musetti, cabeça de chave 2, nas oitavas.

VEJA A CHAVE COMPLETA

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.