João Fonseca supera canadense e avança às quartas em Lexington
João Fonseca está classificado para as quartas de final do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos. Na madrugada desta quinta-feira (01), o brasileiro, número 214 do mundo, superou o canadense Liam Draxl (271º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 7-5, após 2h21 de partida.
No primeiro set, João Fonseca até saiu na frente, mas viu Liam Draxl virar e seguir no topo até 3-2. Contudo, o brasileiro se recuperou e, com duas quebras de serviço, levou a decisão para o tie-break. O jovem não cedeu chances ao canadense e venceu por 7-3.
No segundo set, João Fonseca saiu na frente mais uma vez e levou a virada para 3-1. O canadense se manteve na frente até 5 a 3, quando o brasileiro emendou quatro games seguidos, quebrou dois serviços e salvou dois set points no 40-15 no 5-4 para fechar em 7 a 5 e avançar às quartas de final.
Com a vitória, João Fonseca aguarda pelo adversário nas quartas de final. O brasileiro encara o vencedor do jogo entre o norte-americano Ethan Quinn e o canadense Gabriel Diallo.