This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca supera britânico, conquista nona vitória consecutiva e vai à final em Camberra
João Fonseca segue imparável, com nove vitórias seguidas e na final do Challenger de Camberra, na Austrália. Na madrugada desta sexta-feira (03), o brasileiro, número 145 do mundo, derrotou o britânico Jacob Fearnley (99º da ATP) por 2 a 0, com duplo 6-3 nas parciais e avançou à final da competição australiana.
No primeiro set, João Fonseca largou na frente e não saiu mais. Isso porque, o brasileiro viu o adversário seguir na cola até o 2 a 2, quando emendou três games e abriu 5 a 2. Jacob Fearnley até tentou reagir na parcial, mas o prodígio do Brasil concluiu em 6 a 3, depois de 35 minutos.
Já no segundo set, Martin Landaluce saiu na frente e permaneceu até o 2 a 1, quando João Fonseca emendou três games para virar e abrir 4 a 2. A partir daí, o brasileiro administrou o resultado e concluiu sem dificuldades em novo 6 a 3, agora em 39 minutos.
Leia também:
– O céu é azul, a grama é verde: Djokovic faz 20-0 contra Monfils rumo às quartas em Brisbane
– Swiatek vira contra Boulter em um dos melhores jogos da United Cup e coloca Polônia nas semis
– Djokovic explica a origem da nova celebração usada em Brisbane
Na decisão do Challenger de Camberra, João Fonseca aguarda pelo próximo adversário. Isso porque, o segundo finalista sairá do confronto entre o norte-americano Ethan Quinn e o espanhol Martin Landaluce. O combate está agendado para a madrugada desta sexta-feira (3). Esta será a terceira final neste nível para o carioca, que, com a campanha, já garantiu entrada inédita no top 130 da ATP.
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca