João Fonseca sente sequência de jogos e cai na estreia do Rio Open
Não deu para João Fonseca na estreia do Rio Open 2025. Nesta terça-feira (18), o brasileiro, número 68 do mundo, que vinha de título em Buenos Aires, sentiu a sequência pesada de jogos e foi derrotado pelo francês Alexandre Muller (60º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 7-6, após 1h34 de partida.
No primeiro set, Alexandre Muller não teve dificuldades, pois quebrou o serviço de João Fonseca duas vezes, emendou cinco games e fez 5-0 antes de perder o primeiro. O brasileiro tentou uma reação, mas o francês concluiu com uma vitória tranquila por 6-1.
Já no segundo set, João Fonseca conseguiu resistir a vários break points (sete) e resistiu para levar para o tie-break apesar do cansaço. Muller, porém, manteve o altíssimo nível, utilizando dropshots como principal arma para dificultar o jogo do brasileiro, e acabou vencendo no tie-break por 7-4.
Assim, Alexandre Muller já sabe quem enfrentará nas oitavas de final. O francês medirá forças com o argentino Tomás Martín Etcheverry (43º da ATP), que derrotou Corentin Moutet (66º) por 2 a 0.