João Fonseca salva dois match points e vai à primeira semifinal ATP em Buenos Aires
João Fonseca segue voando na temporada e impressionando o planeta com grandes atuações. Nesta sexta-feira (14), o brasileiro, número 99 do mundo, saiu atrás, mas virou para derrotar o argentino Mariano Navone (47º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 7-5. Com isso, o carioca avançou às semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.
No primeiro set, Navone não teve muitas dificuldades para sair vitorioso. O argentino abriu 3-0 rapidamente, com uma quebra de serviço. João Fonseca tentou reagir, mas o dono da casa seguiu firme e chegou a ter 5-1. O brasileiro diminuiu para 5-3, mas viu o argentino fechar em 6-3.
Já no segundo set, João Fonseca logo se recuperou. O brasileiro saiu na frente, mas levou a virada no 3 a 2. Após duas paralisações devido à chuva em Buenos Aires, o carioca se recuperou, emendou três games seguidos e fechou em 6-4.
O roteiro ficou emocionante no terceiro set. Navone abriu 2-0 e, depois, 4-2. O argentino seguiu na frente, mas João Fonseca salvou dois match points quando estava perdendo por 3-5. Assim, o carioca cresceu de rendimento, emendou três games seguidos e concluiu o jogo com uma vitória maiúscula.
Na próxima fase, João Fonseca já sabe quem vai enfrentar: será o sérvio Laslo Djere, atual número 112 do mundo. Inclusive, o europeu derrotou Thiago Wild nesta sexta-feira (14) por 2 a 0, na abertura da programação.