This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca salva dois match points e vai à primeira semifinal ATP em Buenos Aires

João Fonseca segue voando na temporada e impressionando o planeta com grandes atuações. Nesta sexta-feira (14), o brasileiro, número 99 do mundo, saiu atrás, mas virou para derrotar o argentino Mariano Navone (47º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 7-5. Com isso, o carioca avançou às semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.
No primeiro set, Navone não teve muitas dificuldades para sair vitorioso. O argentino abriu 3-0 rapidamente, com uma quebra de serviço. João Fonseca tentou reagir, mas o dono da casa seguiu firme e chegou a ter 5-1. O brasileiro diminuiu para 5-3, mas viu o argentino fechar em 6-3.
Já no segundo set, João Fonseca logo se recuperou. O brasileiro saiu na frente, mas levou a virada no 3 a 2. Após duas paralisações devido à chuva em Buenos Aires, o carioca se recuperou, emendou três games seguidos e fechou em 6-4.
O roteiro ficou emocionante no terceiro set. Navone abriu 2-0 e, depois, 4-2. O argentino seguiu na frente, mas João Fonseca salvou dois match points quando estava perdendo por 3-5. Assim, o carioca cresceu de rendimento, emendou três games seguidos e concluiu o jogo com uma vitória maiúscula.
Na próxima fase, João Fonseca já sabe quem vai enfrentar: será o sérvio Laslo Djere, atual número 112 do mundo. Inclusive, o europeu derrotou Thiago Wild nesta sexta-feira (14) por 2 a 0, na abertura da programação.
Leia também:
– Thiago Wild fica pelo caminho nas quartas em Buenos Aires
– Bia Haddad é superada na semifinal de duplas do WTA 1000 de Doha
– Rune lamenta desistência do Rio Open: “Espero voltar ao Brasil”
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca