This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca quer aproveitar oportunidade em Halle: “Não tenho nenhuma pressão”
João Fonseca é uma das grandes sensações do circuito em 2024. O brasileiro subiu 500 posições em seis meses no ranking da ATP. Nesta segunda-feira (17), o prodígio comentou sobre o momento e disse que jogará o ATP 500 de Halle, na Alemanha, sem pressão.
“Eu realmente não estava pensando nisso”, disse o brasileiro ao ATPTour.com na segunda-feira (17) em Halle, quando perguntado se tinha estabelecido uma meta de ranking no início do ano. “Depois do Rio Open, onde cheguei às quartas de final, pulei do 600 para o 300. Então foi um salto realmente grande”.
“Acho que quando temos esse tipo de oportunidade, não há pressão alguma”, disse Fonseca, que fará sua primeira partida em nível de tour em grama contra James Duckworth no ATP 500. “É só aproveitar, e foi isso que fiz no Rio. Eu era tipo número 600 e estava jogando contra caras do Top 100”.
Leia também:
– ATP 500 de Queen’s marca retorno de Alcaraz e conta com grandes nomes; veja a chave
– João Fonseca conhece caminho no ATP 500 de Halle
– [VÍDEO] João Fonseca treina com Tsitsipas na preparação para o ATP 500 de Halle
“Eu jogo tênis, jogo por diversão. Estava no Rio com toda minha família assistindo, e aqui será a mesma coisa. Vou apenas aproveitar. Obviamente, quero ganhar o máximo de partidas que puder, mas é só para aproveitar, apreciar este lugar e desfrutar da oportunidade que tenho”, disse João Fonseca.
“Eu diria que o tênis é sobre etapas, então é importante jogar torneios no Challenger Tour para ganhar um pouco mais de experiência”, disse Fonseca, que tem um recorde de 11-8 nesse nível até agora este ano. “Obviamente, eu queria chegar o mais rápido possível ao ATP Tour, mas é passo a passo. Depois do Rio e depois de Bucareste, dei um salto realmente grande. É muito bom e vi minhas expectativas se realizarem mais rápido do que eu poderia imaginar. Agora, passo a passo, estou tentando entrar no ATP Tour. É onde quero estar”.
Sendo assim, João Fonseca, número 217 do mundo, entra em ação nesta terça-feira (18). Portanto, o brasileiro encara o australiano James Duckworth (88º da ATP), às 6h30 (de Brasília). O embate é válido pela primeira rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha.
- Categorias:
- João Fonseca