João Fonseca quebra marca de quase 20 anos do tênis sul-americano

João Fonseca quebra marca de quase 20 anos do tênis sul-americano

Por Marcela Linhares - novembro 5, 2024
joao fonseca us open_
Pete Staples/USTA

A cada semana que passa, João Fonseca vem deixando cada vez mais seu nome na história do tênis. O brasileiro segue fazendo uma primeira temporada como profissional realmente memorável e alcançou mais um feito nesta segunda-feira (4).

É que Fonseca se tornou o tenista sul-americano mais novo a entrar no top 150 do circuito masculino aos 18 anos e 2 meses desde… 2006 quando Juan Martín del Potro integrou esse ranking aos 17 anos e 5 meses.

João começou o ano fora do top 700 e segue em constante evolução em temporada que conquistou o primeiro título de Challenger e já conquistou cinco vitórias contra tenistas que fazem parte do top 100.

Nesta semana, o carioca disputa o Challenger de Helsinque, no piso duro finlandês, e enfrenta o holandês Jelle Sels em sua estreia – que acontece por volta das 14h nesta terça-feira.

Leia também:

Zverev ultrapassa Sinner e se torna o jogador com mais vitórias em 2024
Confira o novo top 10 da ATP antes do início do ATP Finals: Djokovic sai do top 5 dois anos depois
Swiatek alcança o que apenas outras duas tenistas conseguiram nos últimos 30 anos

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.