João Fonseca perde para norte-americano e cai nas quartas de Roland Garros
Não deu para o brasileiro João Fonseca, de 16 anos e atual número 1 do país no ranking júnior, que nesta quinta-feira (08), perdeu para o norte-americano Learner Tien por 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-1 e deu adeus a Roland Garros.
Venceu o confronto quem conseguiu dominar mais sets, já que o jogo ficou marcado caracterizado por domínios de cada atleta em sets diferentes. No primeiro, o norte-americano, atual número 21 do mundo na categoria júnior, abriu 4-0 até perder o primeiro game. O brasileiro tentou uma reação, onde viu Tien desperdiçar um serviço e diminuiu a diferença para 4-2. Mas, a reação pouco se confirmou e o adversário fechou em 6-3, em 31 minutos.
No segundo set, a situação se inverteu. Os dois atletas trocaram games e ficaram empatado até o 2-2, mas logo na sequência, João Fonseca dominou as ações, onde viu o norte-americano desperdiçar dois serviços, conquistou quatro games seguidos e fechou a parcial em 6-2, com 27 minutos de jogo.
Com o jogo empatado, a decisão ficou para o terceiro set. E, nada de equilíbrio. Learner Tien dominou do início ao fim, abrindo 2-0 e ficando na liderança durante todo set. O brasileiro venceu apenas um game e viu o adversário fechar em 6-1, em apenas 26 minutos.