João Fonseca fica com vice do Banana Bowl e mantém jejum brasileiro no torneio
O brasileiro João Fonseca ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl após perder a decisão neste sábado, 11, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC). O carioca foi derrotado pelo russo Yaroslav Demin por 2 sets a 0, com duplo 6-2.
O Banana Bowl é um tradicional torneio da série juvenil da ITF e da Confederação Sul-Americana de Tênis e foi disputado pela primeira vez em 1969.
“Estou muito feliz com a minha trajetória no Banana Bowl, sendo vice-campeão na minha segunda participação. Tanto eu, quanto o russo, chegamos no limite, mas infelizmente ele foi melhor dessa vez. Só tenho a agradecer ao meu treinador e à minha família. Foi um torneio maravilhoso e ano que vem estarei de volta para buscar o título mais uma vez”, disse Fonseca.
Fonseca, que vai entrar no top 10 do ranking juvenil após a campanha em Criciúma, foi o primeiro brasileiro na decisão desde Natan Rodrigues em 2020, mas não conseguiu o título. Um tenista do país não conquista a competição desde 2015, quando Orlando Luz levantou o troféu.
Na decisão, Demin se mostrou superior neutralizando a potência do saque do carioca e ficou à frente do placar durante todo o confronto. O russo, que mora na Espanha, celebrou a conquista. “É um sentimento incrível vencer aqui no Brasil, em especial no Banana Bowl. Grandes atletas já passaram por esse torneio e estou realizado por conseguir o título”, comentou.