João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025 com vitória sobre argentino

João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025 com vitória sobre argentino

Por Thomas Alencar - janeiro 9, 2025
Divulgação/Australian Open

João Fonseca segue voando. Depois de vencer os títulos do Next Gen Finals e o Challenger 125 de Canberra, o brasileiro se garantiu na chave principal do Australian Open e disputará o primeiro Grand Slam da carreira aos 18 anos. Nesta quinta-feira (09), o número 13 do mundo derrotou o argentino Thiago Tirante (115º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-1 e furou o qualifying.

Dessa forma, além de avançar no Australian Open, João Fonseca alcançou outro feito importante: o brasileiro atingiu a marca de 13 vitórias seguidas. João faz história ao se tornar o primeiro adolescente sul-americano a se classificar para a chave principal de um Grand Slam desde Juan Martín del Potro (US Open 2006)

No primeiro set, João Fonseca saiu atrás e correu atrás de Thiago Tirante até o 4-4. Isso porque, o brasileiro quebrou o serviço do argentino e, logo em seguida, confirmou o saque para fechar a parcial em 6 a 4, após 41 minutos.

Se no primeiro houve equilíbrio, no segundo, João Fonseca dominou do começo ao fim. O jovem brasileiro seguiu avassalador e fechou em 6 a 1, após 35 minutos.

Assim sendo, João Fonseca será o segundo brasileiro garantido na chave principal do Australian Open, ao lado de Thiago Wild. Por outro lado, Thiago Monteiro ainda entrará em ação para definir se também seguirá o mesmo caminho, enquanto Felipe Meligeni e Gustavo Heide foram eliminados no qualifying.

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave principal feminina completa
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.