João Fonseca faz atuação impecável rumo à decisão do Next Gen Finals

João Fonseca faz atuação impecável rumo à decisão do Next Gen Finals

Por Marcela Linhares - dezembro 21, 2024
fonseca finals atp
Divulgação/ATP

É do Brasil! João Fonseca segue invicto no Next Gen ATP Finals e garantiu vaga inédita na final. Com grande atuação, o carioca passou por Luca Van Assche por 4-2, 4-2 e 4-1 em jogo que durou apenas uma hora.

Na decisão, vai enfrentar o norte-americano Learner Tien, adversário já conhecido do brasileiro – que venceu o oponente tanto no ano passado para conquistar o US Open juvenil quanto levou a melhor em confronto na fase de grupos desta edição.

João simplesmente brilhou no primeiro set! Pressionou o saque do adversário desde o primeiro instante e conseguiu a única quebra no quinto game após dupla falta do francês. Na parcial, o carioca cedeu apenas um ponto no serviço para fechar na primeira oportunidade em 19 minutos em 4-2.

Assim como no primeiro set, o brasileiro seguiu sólido no saque e não enfrentou um único break point. Fonseca voltou a incomodar o saque de Van Assche no quinto game e, após erro de smash do francês, João quebrou e ampliou a vantagem fechando o segundo set com muita facilidade com o mesmo placar do primeiro set.

Sem perder o foco, João conseguiu vantagem com uma quebra logo no game inaugural do terceiro set. Van Assche passou por sufoco sacando em 0-2 em momento que se viu com 0-40 no placar, mas conseguiu confirmar o serviço pela primeira vez na semifinal.  Com mais uma oportunidade de quebra, o brasileiro voltou a oportunizar a chance contra o oponente e garantiu sua vaga na final em sua primeira participação no evento.

Leia também:

McEnroe aposta em Djokovic no Australian Open e confessa receio sobre Alcaraz
João Fonseca diz que “se inspirou” em Nadal após vitória apertada no Next Gen Finals
Brooksby revela que tem autismo: “Era não verbal até os quatro anos”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.