João Fonseca estreia com vitória tranquila no US Open juvenil
João Fonseca fez sua estreia no US Open juvenil neste domingo (03) com direito a vitória. Com parciais de 6-3 e 6-4, o carioca passou pelo holandês Mees Rotgering em 1h15 e aguarda quem sair do confronto entre Patrick Schoen e o norte-americano Cooper Woestendick para saber quem vai ser seu próximo adversário.
Durante a partida, João foi muito firme anotando 80% dos pontos com seu primeiro serviço e, subindo bem à rede, venceu 10 dos 13 pontos alcançando desempenho de 77%. Ao final da partida, o carioca disparou cinco winners a mais – 16 a 11 – mas cometeu 32 erros não forçados sendo sete no serviço.
Fonseca é o único representante brasileiro na chave juvenil do US Open tanto na categoria masculina quanto na feminina. No último Major do ano, está jogando o torneio como sétimo cabeça de chave.
Nos outros slams da temporada, João chegou às quartas de final e, no US Open, busca ser o primeiro brasileiro conquistando o título no juvenil desde Thiago Wild em 2018 quando o paranaense passou por Lorenzo Musetti para ser campeão.