João Fonseca equilibra, mas perde na estreia do ATP 500 de Halle
Não deu para João Fonseca. Nesta terça-feira (18), o brasileiro, número 217 do mundo, foi superado pelo australiano James Duckworth (88º da ATP) por 2 a 0, na estreia do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Com duplo 6-4 nas parciais, em 1h31 de partida, o adversário avançou às oitavas de final do torneio alemão. Esta foi a primeira experiência do jovem de 17 anos em torneios deste nível na grama.
João Fonseca saiu na frente no primeiro set e sustentou a vantagem até o 3-2, quando James Duckworth emendou três games seguidos, conseguindo uma quebra de serviço. O brasileiro até tentou reagir e diminuiu para 5-4. Contudo, o australiano finalizou a parcial — João salvou três set points — em 6-4, em 50 minutos.
No segundo set, João Fonseca saiu na frente, mas James Duckworth emendou três games seguidos para abrir 3-1. O brasileiro até tentou reagir em 2-3, 3-4, 4-5, e até salvou um match point, mas o australiano fechou a parcial com vitória em 6-4, em 41 minutos.
Com a vitória sobre João Fonseca, James Duckworth avançou às oitavas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Agora, o australiano encara o polonês Hubert Hurkacz, que derrotou o italiano Flavio Cobolli.