João Fonseca equilibra, mas cai na estreia de Santiago em seu primeiro jogo após o Rio Open

João Fonseca equilibra, mas cai na estreia de Santiago em seu primeiro jogo após o Rio Open

Por Marcela Linhares - fevereiro 27, 2024
João Fonseca Santiago
Divulgação/Chile Open

Após receber convite da organização, João Fonseca disputou nesta terça-feira a sua primeira partida da carreira na chave principal do ATP de Santiago. O brasileiro acabou sendo superado por Thiago Agustin Tirante com parciais de 7-5 e 7-6 em mais de duas horas. Nas oitavas, enfrenta o francês Corentin Moutet.

Em primeiro set que ficou marcado por ter sido saque a saque até o 11º game, Tirante foi quem aproveitou a única quebra da parcial. O argentino conseguiu uma oportunidade no saque do brasileiro e serviu para fechar o set na sequência. Sem hesitar, anotou 7-5 em uma hora.

Durante a parcial, o brasileiro chegou a levar um susto com o adversário sacando para sair na frente já que acabou tendo uma queda feia, mas Fonseca se levantou rapidamente e nem precisou de atendimento médico.

Neste momento, o tenista argentino contou com melhor desempenho nos dois serviços – o que fez com que não tivesse enfrentado break points e passou a jogar cada vez melhor com o desenrolar do set.

Mais firme nos games de serviço, Fonseca foi o primeiro a conseguir uma quebra na segunda parcial e abriu 4-1. O brasileiro sustentou a vantagem até o 5-4, mas acabou sendo quebrado servindo para fechar a parcial em game que abriu 30-15. Sem mais quebras, a definição veio no tie-break.

No game decisivo, Tirante começou mais sólido, abriu logo 3 a 0 com um mini break conquistado no primeiro ponto e seguiu saque a saque até o momento em que o brasileiro acabou cometendo uma dupla falta. Desta forma, o tenista argentino chegou ao match point e fechou o jogo na primeira oportunidade com erro não forçado do carioca.

 

Leia também:

João Fonseca revela quem era o tenista que ele sempre assistia e quais são os grandes sonhos
O dado que prova (ainda mais) o domínio de Djokovic como número 1 do mundo
Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.