This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca equilibra, mas cai na estreia de Santiago em seu primeiro jogo após o Rio Open
Após receber convite da organização, João Fonseca disputou nesta terça-feira a sua primeira partida da carreira na chave principal do ATP de Santiago. O brasileiro acabou sendo superado por Thiago Agustin Tirante com parciais de 7-5 e 7-6 em mais de duas horas. Nas oitavas, enfrenta o francês Corentin Moutet.
Em primeiro set que ficou marcado por ter sido saque a saque até o 11º game, Tirante foi quem aproveitou a única quebra da parcial. O argentino conseguiu uma oportunidade no saque do brasileiro e serviu para fechar o set na sequência. Sem hesitar, anotou 7-5 em uma hora.
Durante a parcial, o brasileiro chegou a levar um susto com o adversário sacando para sair na frente já que acabou tendo uma queda feia, mas Fonseca se levantou rapidamente e nem precisou de atendimento médico.
Neste momento, o tenista argentino contou com melhor desempenho nos dois serviços – o que fez com que não tivesse enfrentado break points e passou a jogar cada vez melhor com o desenrolar do set.
Mais firme nos games de serviço, Fonseca foi o primeiro a conseguir uma quebra na segunda parcial e abriu 4-1. O brasileiro sustentou a vantagem até o 5-4, mas acabou sendo quebrado servindo para fechar a parcial em game que abriu 30-15. Sem mais quebras, a definição veio no tie-break.
No game decisivo, Tirante começou mais sólido, abriu logo 3 a 0 com um mini break conquistado no primeiro ponto e seguiu saque a saque até o momento em que o brasileiro acabou cometendo uma dupla falta. Desta forma, o tenista argentino chegou ao match point e fechou o jogo na primeira oportunidade com erro não forçado do carioca.
Leia também:
– João Fonseca revela quem era o tenista que ele sempre assistia e quais são os grandes sonhos
– O dado que prova (ainda mais) o domínio de Djokovic como número 1 do mundo
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca