This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca enaltece classificação à final em Buenos Aires: “Foi com coração e na dor”

João Fonseca está na final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, depois de vencer o sérvio Laslo Djere (112º da ATP) por 2 a 1, neste sábado (15). Após a partida, o brasileiro de 18 anos enalteceu a classificação, elogiou o adversário e destacou que a vitória foi conquistada na base do coração e da dor. Por fim, o carioca ainda agradeceu o apoio dos torcedores.
“Foi muito especial. Hoje foi realmente difícil contra um jogador muito bom. Ele foi para a faculdade, então está jogando um tênis incrível. Já sabíamos como o Laslo poderia jogar. Ele já venceu um ATP 500. Eu joguei o meu melhor. Hoje foi com o coração. Hoje foi com dor. Superamos. Estamos na final. Faltando uma para conquistar. Vamos com tudo”, disse João Fonseca.
“Só agradecer. É difícil jogar nessas circunstâncias. Tinha alguns brasileiros torcendo por mim. Super, super legal. Isso foi para eles”, completou o jovem de 18 anos, ao falar da torcida brasileira em Buenos Aires.
Dessa forma, João Fonseca fez história. Isso porque o brasileiro se tornou o primeiro tenista nascido em 2000 a chegar a uma final em nível ATP. Será a segunda do brasileiro na temporada, já que também avançou no Next Gen Finals. Por fim, João se tornará o número 1 do Brasil na segunda-feira (17), superando Thiago Wild.
Leia também:
– Veja a chave do Rio Open, com João Fonseca, Thiago Wild, Zverev e companhia
– Bia Haddad pode enfrentar Swiatek na terceira rodada em Dubai; veja a chave
– Rune lamenta desistência do Rio Open: “Espero voltar ao Brasil”
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca