Neste ano, Fonseca venceu o US Open júnior após alcançar as quartas de final nos três outros Slams da temporada em simples, o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, além de ter conquistado outros torneios importantes da categoria, como o J300 de Roehampton, na grama.
“Tudo aconteceu muito rápido. No começo, estava lutando para entrar nos Slams, e então eu joguei torneios profissionais no Brasil e também o Rio Open, meu primeiro ATP. Algumas vezes, senti que não estava dando meu melhor, mas consegui me recuperar e vencer o US Open. Levantei meu nível durante aquela semana e joguei meu melhor. 2023 foi um ano incrível e eu sei que eu dei um outro passo na minha carreira profissional“, completa Fonseca, que é o 727º do ranking da ATP.
Leia também:
Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL.
Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias.
Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação.
Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.