This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca é campeão do US Open no juvenil e vai ser número 1 do ranking
João Fonseca vence o norte-americano Learner Tien de virada e é campeão do US Open no juvenil! Além de conquistar seu primeiro título de Major após anotar 4-6, 6-4 e 6-3 , o brasileiro vai ser visto como novo número 1 do ranking.
O primeiro set começou com os sacadores confirmando com tranquilidade os seus respectivos games de serviço. O primeiro break point foi aparecer apenas com Fonseca sacando em 4-4 e, um erro não forçado de forehand, foi suficiente para Tien tomar a dianteira na parcial. Sacando para fechar o set, o norte-americano aproveitou a segunda oportunidade após um erro não forçado do brasileiro.
A parcial acabou com o tenista da casa disparando apenas uma bola vencedora e cinco erros não forçados. Conhecido por ser mais agressivo, João acabou alcançando 13 winners, mas, em compensação, cometeu 18 erros não forçados.
No início do segundo set, o carioca se viu já precisando sair de 0-40 em seu primeiro game de saque. O brasileiro conseguiu até pontuar duas vezes, mas acabou sendo quebrado com uma dupla falta. Depois de ver seu adversário confirmar o saque, João seguiu agressivo, conseguiu sair de 0-30 em seu serviço e, conseguindo uma quebra na sequência, empatou em 2-2 no segundo set. O set seguiu com mais uma quebra para cada lado e, no sétimo game, o brasileiro voltou a confirmar o serviço e ficou na frente pela primeira vez em 4-3. Vencendo dois dos últimos três games, aproveitou mais uma brecha para anotar 6-4 e empatar a decisão.
Assim como no início da segunda parcial, Tien venceu 10 dos primeiros 14 pontos e abriu 2-0 no marcador. Seguindo resiliente, João confirmou de zero e, conseguindo uma quebra, igualou o placar em 2-2. Salvando dois break points, o brasileiro conseguiu virar o placar a seu favor e, sem olhar para trás na parcial, anotou cinco games seguidos no set. Sem mais quebras, João se viu sacando para o título em 5-3. Firme, o carioca seguiu agressivo e fechou o jogo na primeira oportunidade com um belo forehand.
- Categorias:
- Brasil
- US Open 2023