João Fonseca desperdiça oportunidades e cai na semifinal do Challenger de Lyon

João Fonseca desperdiça oportunidades e cai na semifinal do Challenger de Lyon

Por Marcela Linhares - novembro 15, 2024
João Fonseca Lyon
Divulgação/ALL IN OPEN ARA de Décines

Em jogo que durou cerca de 1h40, João Fonseca acabou sendo superado por Calvin Hemery e caiu na semifinal do Challenger de Lyon. O francês anotou 7-6 e 6-4 e aguarda por Raphael Collignon ou Gregoire Barrere  na decisão.

Fonseca começou mais sólido conquistando uma quebra logo no game inaugural da partida. O brasileiro sustentou a vantagem até o oitavo game, em momento que teve seu serviço ameaçado pela primeira vez e viu o francês igualar o placar. Depois de salvar set point sacando em 5-6, Fonseca forçou o tie-break e, firme, abriu 5 a 2. Mais uma vez sem sustentar a vantagem, Hemery venceu os últimos cinco pontos e tomou a dianteira do jogo.

A segunda parcial seguiu com os sacadores não dando chances em seus respectivos games de serviço. No sétimo game, o tenista da casa aproveitou uma nova oportunidade para ficar na frente na partida. Apenas administrando a vantagem, mesmo salvando um break point no game seguinte, Hemery seguiu na dianteira e fechou o jogo na primeira oportunidade com um bom saque.

Mesmo caindo na penúltima rodada do torneio, Fonseca garantiu mais uma vez o melhor ranking da carreira e vai ser visto ocupando o 144º posto do circuito masculino em sua próxima atualização.

Leia também:

Fritz revela o motivo de ter perdido para Sinner: “Por isso que é o número 1”
Alcaraz não esperava jogar tão bem: “Fiquei surpreso comigo mesmo”
Espanha x Polônia das Billie Jean King Cup Finals adiado por causa de fenômeno natural

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.