João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
Em atuação brilhante, João Fonseca, 17 anos, atropelou o cabeça de chave 7 Arthur Fils, 36º da ATP, em sua primeira rodada no Rio Open nesta quarta-feira (21), fechando o duelo com parciais de 6-0 e 6-4. Nas oitavas, o brasileiro, que disputa o torneio pela segunda vez, vai enfrentar o chileno Cristian Garin, campeão do torneio em 2020.
Com esse resultado, o brasileiro conquistou sua primeira vitória no circuito profissional com apenas 17 anos e se tornou o primeiro jogador nascido em 2006 ou depois a alcançar um triunfo na ATP. Além de João, o torneio ainda conta com Felipe Meligeni, Thiago Monteiro e Thiago Wild como tenistas da casa ainda presentes na chave principal.
Em um verdadeiro monólogo, o carioca, que teve o jogo adiado devido à chuva do dia anterior, venceu o primeiro por set 6-0 em 30 minutos. Na parcial, o tenista da casa não deu a menor chance nos games de saque e foi muito sólido disparando o triplo de winners – seis a dois – enquanto cometeu metade dos erros não forçados.