This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
Em atuação brilhante, João Fonseca, 17 anos, atropelou o cabeça de chave 7 Arthur Fils, 36º da ATP, em sua primeira rodada no Rio Open nesta quarta-feira (21), fechando o duelo com parciais de 6-0 e 6-4. Nas oitavas, o brasileiro, que disputa o torneio pela segunda vez, vai enfrentar o chileno Cristian Garin, campeão do torneio em 2020.
Com esse resultado, o brasileiro conquistou sua primeira vitória no circuito profissional com apenas 17 anos e se tornou o primeiro jogador nascido em 2006 ou depois a alcançar um triunfo na ATP. Além de João, o torneio ainda conta com Felipe Meligeni, Thiago Monteiro e Thiago Wild como tenistas da casa ainda presentes na chave principal.
Em um verdadeiro monólogo, o carioca, que teve o jogo adiado devido à chuva do dia anterior, venceu o primeiro por set 6-0 em 30 minutos. Na parcial, o tenista da casa não deu a menor chance nos games de saque e foi muito sólido disparando o triplo de winners – seis a dois – enquanto cometeu metade dos erros não forçados.
Joao Fonseca. Kid’s the real deal 🔥#RioOpen10Anos pic.twitter.com/qg4r2U9XKB
— Tennis TV (@TennisTV) February 21, 2024
Depois de desperdiçar um break point no terceiro game e um no quinto, Fonseca enfim conseguiu quebrar o game do tenista francês no 3-3. Seguindo sem ter o serviço ameaçado, João apenas administrou a vantagem no marcador e liquidou a partida na terceira oportunidade em 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Rio Open 2024