João Fonseca despacha argentino e supera estreia no quali do Australian Open

João Fonseca despacha argentino e supera estreia no quali do Australian Open

Por Bruno da Silva - janeiro 7, 2025
fonseca aopen
Reprodução/Australian Open

João Fonseca (113º da ATP) segue em um momento iluminado. O brasileiro conquistou na manhã desta terça-feira (7) a 11ª vitória seguida, a sexta consecutiva sem perder sets, ao despachar Federico Gomez (136º) na estreia do qualifying do Australian Open.

O brasileiro anotou 6-4 e 6-0, após 1h08 de jogo. Agressivo nas devoluções, Fonseca sufocou o rival durante todo o jogo. No primeiro set, Gomez foi quebrado logo de cara e ainda salvou os seis break points seguintes, mas o brasileiro manteve um alto nível no serviço (perdeu apenas três pontos nesta situação) e compensou pelas chances desperdiçadas.

Já no segundo set, Gomez outra vez foi quebrado no primeiro game, mas, desta vez, não conseguiu oferecer resistência. Fonseca manteve a agressividade e acelerou para fechar o jogo com um ‘pneu’, em apenas 24 minutos.

Na segunda rodada do qualifying em Melbourne, Fonseca encara outro rival da Next Gen, Coleman Wong, 172º da ATP aos 20 anos, que superou Dmitry Popko (183º) na estreia.

Leia também:

Confira o novo top 10 da ATP com uma troca e Alcaraz mais próximo de Zverev
Bublik critica aposentadorias de Nadal e Murray: “Foi uma vergonha”
Swiatek abre o coração: “É duro ver como me tratam como se fosse uma mentirosa”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.