João Fonseca desbanca ex-top 25 e supera estreia do ATP 250 de Bucareste

João Fonseca desbanca ex-top 25 e supera estreia do ATP 250 de Bucareste

Por Bruno da Silva - abril 16, 2024
fonseca bucareste
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

João Fonseca segue dando passos firmes em sua afirmação no circuito mundial e, nesta terça-feira (16), fez grande atuação para superar o ex-top 25 Lorenzo Sonego (51º do mundo) na primeira rodada do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.

O brasileiro de 17 anos, 276º da ATP e que recebeu um wildcard para o torneio romeno, venceu o italiano, cabeça de chave 6, com parciais de 7-6(5) e 7-5, em 2h05. Esta foi a terceira vitória de Fonseca sobre um tenista do top 100 e a primeira em um torneio de nível ATP fora do Brasil.

Sonego chegou a abrir 4-1 no primeiro set, com Fonseca tendo dificuldades para se adaptar, mas, depois que entrou no jogo, o brasileiro se impôs. Ele só foi quebrado mais uma vez na partida, servindo em 5-4 (depois de ter set point) na primeira parcial.

Leia também:

Nardi se lesiona após desperdiçar match points, e Thiago Wild avança em Bucareste
CONFIRMADO: Nadal joga em Barcelona e garante: “Vou continuar competindo até sentir que não vale mais a pena”
Tsitsipas mantém porta fechada à Sakkari para jogar duplas mistas nos Jogos Olímpicos

O duelo seguiu equilibrado até o fim, mas Fonseca foi corajoso mesmo nos pontos mais tensos e conseguiu se impor. Na segunda parcial, o brasileiro não enfrentou nenhum break point e quebrou Sonego de 0-40 no game final.

A vitória garante que Fonseca estreia entre os 270 melhores do mundo. Nas oitavas de final, o brasileiro encara o vencedor do confronto entre Radu Albot (139º) e Aleksandar Kovacevic (97º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.