This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”
João Fonseca participou do ATP Finals da temporada passada, mas não como competidor do torneio. O jovem brasileiro atuou como parceiro de treino de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Assim, o atleta de 18 anos revelou que o italiano o influenciou a não ir para o College.
“Muitos bons jogadores ganharam o título, e eu diria que o que eu realmente gosto de ver, e que realmente me vejo, é o Sinner. Eu gosto muito do estilo agressivo de jogo dele. Tecnicamente, a forma como ele joga de maneira agressiva é realmente o meu tipo”, iniciou João Fonseca em entrevista à ATP, ao comentar sobre qual ex-campeão do Next Gen ATP Finals ele mais gostava de assistir.
“Mentalmente, ele é um pouco mais calmo. Ele é um cara tímido e eu gosto da maneira como ele compete. [Ele é] não muito expressivo, então isso é mais parecido comigo”, completou o jovem brasileiro.
Leia também:
– João Fonseca retorna após um mês com vitória em Brest
– Shelton e Shapovalov se impõem a caminho das oitavas em Basileia
– OFICIAL: Medvedev se classifica ao ATP Finals pelo sexto ano seguido
“Foi no Nitto ATP Finals do ano passado. Eu era um sparring e nós treinamos no primeiro ou segundo dia. Ele é uma pessoa muito legal. Desde o começo, eu estava pensando em ir para a universidade. Eu estava comprometido com a [Universidade da] Virgínia e ele me perguntou: “Você vai para a universidade?” Ele disse: “Você é bom demais para isso, vá para o profissional.” Então isso foi algo legal. Eu pensei que esse cara estava brincando comigo. Essa foi a primeira vez que eu treinei com ele e ele foi muito gentil, assim como os treinadores dele”, concluiu, ao ser questionado sobre o primeiro jogo com Sinner.
EM QUADRA
Atualmente, João Fonseca está disputando o Challenger de Brest, na França. Na primeira rodada da chave principal, o brasileiro superou o polonês Kamil Majchrzak (115º) em sets diretos, com parciais de 6-4 e 7-5, em 1h25. Dessa forma, garantiu classificação para enfrentar o britânico Billy Harris (112º), cabeça de chave 5 do torneio.
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca