João Fonseca brinca sobre "problemas chiques" no circuito profissional: "É parte do trabalho"

João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”

Por Marcela Linhares - dezembro 29, 2024
fonseca next gen finals
Peter Staples/ATP Tour

João Fonseca brilhou em seu primeiro ano no circuito profissional subindo 585 posições no ranking, conquistando vitórias de grande expressão e finalizando com chave de ouro ao ser campeão invicto do Next Gen ATP Finals.

Só que sabemos que tênis é um esporte que exige muito do atleta já que a temporada é longa e os tenistas passam boa parte do tempo sem seus familiares. Algo que não fugiu do cenário do carioca de 18 anos. Em entrevista ao podcast Tennis CultureFonseca brincou chamando o fato de não poder passar as festas em casa de “problemas chiques”.

O brasileiro também aproveitou para comentar sua primeira temporada no profissional: “Estou aproveitando. É parte do trabalho estar longe da família. Minha mãe quis muito vir para a Austrália, mas meu pai está em casa. Tenho técnicos aqui”.

Fonseca voltou a ressaltar sua escolha de ter optado por seguir o esporte profissional.  “As coisas na minha vida estão acontecendo muito rápido. Depois das quartas no Rio Open, decidi não ir para o College. Meu primeiro ano no circuito foi ótimo”, concluiu.

Leia também:

Thiago Monteiro é derrotado por Zverev, e Brasil é eliminado da United Cup
Confira a aguardada chave de Brisbane: Djokovic, Kyrgios e companhia conhecem rivais
Sabalenka elogia relação com Swiatek: “Pessoa realmente agradável”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.