João Fonseca bate mais um francês e marca duelo da Next Gen em Lyon

João Fonseca bate mais um francês e marca duelo da Next Gen em Lyon

Por Bruno da Silva - novembro 13, 2024
joao fonseca lyon
Divulgação/ALL IN OPEN ARA de Décines

João Fonseca (149º do mundo) fez uma atuação consistente nesta quarta-feira (13) e bateu mais uma francês para se classificar às quartas de final do Challenger de Lyon, na França.

O número 3 do Brasil superou o wildcard Kyrian Jacquet (276º) por duplo 6-4, em apenas 1h12. O brasileiro de 18 anos perdeu apenas quatro pontos no saque no primeiro set e fechou rapidamente, em 29 minutos, enquanto o segundo teve mais equilíbrio.

Assim como na primeira parcial, o francês saiu perdendo por 2-0, mas, desta vez, conseguiu devolver a quebra. Fonseca, porém, conseguiu o break logo na sequência e manteve a vantagem até abrir 5-4. No game final, Jacquet chegou a salvar dois match points e até teve um break point, mas o brasileiro conseguiu assegurar a vitória na terceira chance que teve, arriscando um segundo saque que foi decisivo.

Leia também:

– Fritz revela o motivo de ter perdido para Sinner: “Por isso que é o número 1”
– Alcaraz não esperava jogar tão bem: “Fiquei surpreso comigo mesmo”
– Espanha x Polônia das Billie Jean King Cup Finals adiado por causa de fenômeno natural

Fonseca marca duelo com Martín Landaluce (164º da ATP), 18 anos, que também está na briga pelo Next Gen Finals. O brasileiro é o sétimo da corrida, uma posição à frente do espanhol.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.