This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca ameaça reação, mas é derrotado na estreia em Cary
Após conquistar o primeiro título de Challenger da carreira, João Fonseca não conseguiu manter o mesmo ritmo em Cary, nos Estados Unidos. Neste domingo (11), o brasileiro, 166º do mundo, foi derrotado pelo britânico Billy Harris (105º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-3. Dessa forma, o jovem está eliminado na primeira rodada do torneio norte-americano.
O confronto começou com Billy Harris mostrando facilidade. Isso porque, o britânico saiu atrás, mas logo virou o jogo com cinco games seguidos e duas quebras de serviço. Apesar de João Fonseca buscar uma possível reação, o europeu concluiu a sequência em 6-2, após 29 minutos.
Leia também:
– Sinner perde pontos e Alcaraz pode buscar a liderança do ranking no US Open
– Bia Haddad tem nova rival na estreia de Cincinnati após desistência de Jabeur
– Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá
Contudo, João Fonseca mostrou poder de reação no segundo set. O jovem emendou cinco games seguidos com duas quebras de serviço para fazer 5-0. Harris até diminuiu, mas o brasileiro concluiu na sequência e levou a decisão para o terceiro set.
No set derradeiro, João Fonseca não conseguiu manter o mesmo ritmo e saiu perdendo por 3-0 até vencer o primeiro game. No entanto, o britânico administrou o resultado e fechou com facilidade em 6-3.
Com a vitória diante de João Fonseca, Billy Harris vai enfrentar o norte-americano Christopher Eubanks, que derrotou o compatriota Braden Shick por 2 a 0.
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca