João Fonseca ameaça reação e força terceiro set, mas perde nas oitavas de Surbiton

João Fonseca ameaça reação e força terceiro set, mas perde nas oitavas de Surbiton

Por Thomas Alencar - junho 6, 2024
joao fonseca surbiton
Divulgação/ATP Challenger Tour

Fim da linha para João Fonseca no Challenger de Surbiton, na Inglaterra. Nesta quinta-feira (06), o brasileiro, número 230 do mundo, foi superado pelo norte-americano Brandon Nakashima (84º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-2 e 6-7 e 6-0, em 1h40 de partida, e caiu nas oitavas de final do torneio inglês.

Apesar do primeiro set começar equilibrado e ficar empatado por 1-1, Brandon Nakashima cresceu e emendou três games seguidos para abrir 4-1 na parcial. João Fonseca até buscou uma reação, mas o norte-americano fechou com autoridade em 6-2, com duas quebras de serviço, em apenas 25 minutos.

Leia também:

Swiatek volta a derrotar Gauff e retorna à final de Roland Garros
– Djokovic vai mesmo ser operado e perderá Wimbledon pensando nos Jogos Olímpicos
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

O segundo set foi recheado de emoção. Isso porque Brandon Nakashima abriu rapidamente 5-1. Contudo, João Fonseca reagiu de forma espetacular, salvou três match potins e empatou, levando a decisão para o tie-break. O brasileiro saiu atrás novamente, mas conquistou os últimos três pontos para fechar em 7-4.

Apesar da recuperação no segundo set, João Fonseca não conseguiu manter o ritmo na terceira parcial e sofreu um pneu. Brandon Nakashima conquistou três quebras de serviço e fechou em 6-0, em apenas 23 minutos.

Dessa forma, Brandon Nakashima está garantido nas quartas de final do Challenger de Surbiton. Contudo, o norte-americano ainda vai conhecer o adversário, que será o compatriota Zachary Svajda ou o britânico Daniel Evans, que duelam nesta quinta-feira (06).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.